"A maior decepção que podemos experimentar é a de quando morrermos descobrirmos que NUNCA vivemos". (Sociedade dos poetas mortos)

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CINE FILOSOFIA

Olá galera antenada! O EMERGÊNCIA FILOSÓFICA está com mais um quadro que promete mexer com seus neurônios! hehehehehe... É isso mesmo! Trarei a cada semana algumas indicações de Filmes bacanas, inteligentes e de fundo filosófico. Colocarei aqui os TRAILERS e a SINOPSE dos mesmos para deixar você com um gostinho de quero mais, provocando o desejo de assisti-los. rsrsrs... (Vamos locar, comprar... assistir).

E para começarmos com muita propriedade intelectual (digna de um ser pensante), vamos para as da semana:

SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".







SANTO AGOSTINHO

Com direção do mestre italiano Roberto Rossellini (Roma, Cidade Aberta), Santo Agostinho é uma cinebiografia de Agostinho de Hipona (354 - 430), um dos grandes nomes do Cristianismo e um dos maiores filósofos da Humanidade. A Versátil apresenta o filme com áudio original em italiano e opção de dublagem em português. Rossellini focaliza a principal fase da vida e da obra de Agostinho: o momento em que se torna bispo de Hipona. Com rigor histórico e realismo, o filme mostra seu combate aos heréticos donatistas, a sua famosa oratória, suas idéias e a realização de seus principais livros, como Confissões e Cidade de Deus. Inédito no Brasil, Santo Agostinho é um dos melhores trabalhos de Rossellini e uma oportunidade imperdível de se conhecer um pouco mais sobre a vida e a obra de Santo Agostinho.




O MUNDO DE SOFIA



Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartoes postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece.
O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de “lição” em “lição”, o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental – dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo surpreendente.



Filmes apaixonantes. Assistam! Não vão se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário